Capacitação da Lei Lucas mobiliza cerca de 80 profissionais na manhã deste sábado

Em 27/06/2026
por Gabriel Marchetto

Evento ocorreu no auditório da UCS

O secretário da Saúde, Thiago Brambilla, avalia de forma positiva o treinamento da Lei Lucas realizado na manhã deste sábado, 27, no Auditório da UCS Campus Farroupilha. Segundo ele, cerca de 80 profissionais participaram da capacitação, que tem como objetivo qualificar equipes para o atendimento seguro em situações de emergência envolvendo crianças e adolescentes.

Brambilla destacou a importância da iniciativa para ampliar o conhecimento dos profissionais e fortalecer a rede de atendimento no município. A atividade atende às diretrizes da Lei Lucas, que prevê a capacitação em primeiros socorros para profissionais que atuam em ambientes com grande circulação de crianças.

De acordo com o secretário, novas edições do treinamento já estão previstas para os próximos meses. A proposta é ampliar o alcance da capacitação e garantir que um número cada vez maior de profissionais esteja preparado para agir de forma rápida e adequada em situações de emergência.

Créditos: Gabriel Marchetto

.