Motoristas devem redobrar a atenção, pois haverá bloqueios temporários durante a atividade
A Prefeitura de Farroupilha, em apoio ao Instituto do Diabetes Farroupilhense (Indif), informa que neste domingo, 28, será realizada a 1ª Corrida e Caminhada Azul do Diabetes – Indif em Movimento 2026, com concentração no Largo Carlos Fetter.
A concentração dos participantes está marcada para as 7h, com largada às 8h. O evento contará com dois percursos: corrida de aproximadamente 6 km e caminhada de 2,5 km. As inscrições para participação já foram encerradas.
Em razão da realização da prova, motoristas devem redobrar a atenção, pois haverá bloqueios temporários nas ruas Nataly Valentini, Rômulo Noro, Tiradentes, Gonçalves Dias, Papa João XXIII, Avenida Armando Antonello e Thomas Edison. As equipes responsáveis realizarão a sinalização e o acompanhamento do tráfego durante o evento.
Promovido pelo Instituto do Diabetes Farroupilhense (Indif), o evento conta com o apoio da Prefeitura de Farroupilha, reforçando o compromisso do município com iniciativas voltadas à promoção da saúde, da qualidade de vida e da solidariedade.
A iniciativa tem como objetivo incentivar a prática de atividades físicas, promover hábitos saudáveis e conscientizar a população sobre a prevenção e o cuidado com o diabetes. Toda a arrecadação do evento será destinada à aquisição de sensores de glicemia para crianças atendidas pelo Instituto.

