Suspeito tentou atrair a menina para dentro de um carro; indivíduo deverá responder ao inquérito em liberdade, de acordo com informações
Um homem, de 65 anos, foi preso em flagrante após tentar sequestrar uma criança de seis anos na manhã de quinta-feira, 12, em Portão. Conforme denúncia, o suspeito tentou atrair a menina para dentro de um carro por volta das 8h30. A situação foi gravada por câmeras de monitoramento.
Segundo a Polícia Civil, a abordagem aconteceu quando o idoso, que dirigia um Peugeot 308 branco, avistou a vítima na calçada. Ela havia saído de casa instantes antes para procurar o cachorro da família, que havia fugido.
O motorista, então, fez um retorno em local proibido e parou em frente à residência onde a criança estava. A movimentação, contudo, foi percebida por duas vizinhas. Conforme o relato delas à Polícia, ele teria chamado a menina e insistido para que ela entrasse no veículo, convidando-a para “dar uma volta de carro”.
As mulheres interviram questionando o homem sobre a ação e orientando a criança para retornar para dentro de casa. A menina voltou correndo para a residência. O suspeito arrancou o carro e parou alguns metros adiante.
Em seguida, o avô da vítima foi de carro até o local e tentou abordar o condutor, que negou qualquer contato e deixou o local.
A Brigada Militar foi acionada e, com auxílio do cercamento eletrônico, identificou o veículo. Horas depois, o carro foi localizado e o motorista detido.
O suspeito foi encaminhado à Delegacia de Polícia de Portão, onde foi preso por tentativa de sequestro. O crime foi enquadrado como sequestro majorado por ter sido praticado contra menor de 18 anos, com possível intenção libidinosa, na forma tentada.
A Polícia Civil também representou ao Judiciário pela aplicação de medidas cautelares, como o afastamento do investigado da vítima e de seus familiares, além do uso de tornozeleira eletrônica. O homem deverá responder ao inquérito em liberdade.

