Criminosos, além do tráfico de drogas, cobravam valores de moradores e comerciantes de Boqueirão do Leão, mediante violência e ameaça
Uma operação conjunta entre a Polícia Civil, Brigada Militar e Polícia Penal foi deflagrada no início da manhã desta terça-feira, 3, em Boqueirão do Leão, município do Vale do Rio Pardo.
Conforme a polícia, a Operação Extorsor cumpriu em torno de 20 medidas cautelares, entre elas seis mandados de prisão preventiva e 15 Mandados de Busca e Apreensão.
A operação contou com a participação de quase 100 policiais e tem como alvo uma facção criminosa que atua em Boqueirão do Leão e região com tráfico de drogas e extorsão.
Os criminosos, além do tráfico, cobravam valores de moradores e comerciantes locais, mediante violência e grave ameaça. Em alguns casos, os juros mensais dos valores chegavam a 50%.
Também foram cumpridos mandados de buscas nas celas de investigados presos nas penitenciárias estaduais de Arroio dos Ratos e de Charqueadas.
A Polícia Civil orienta as pessoas que tenham sido vítimas, que procurem a delegacia e façam o registro, o que deve auxiliar na sequência da investigação e responsabilização dos envolvidos.

