Campanha ‘Na Rua Contra a Gripe’ será na Praça da Prefeitura nesta quarta-feira

Em 03/06/2026
por Gustavo Colferai

Ação de vacinação irá ocorrer entre às 17h e às 19h

Nesta quarta-feira, 3, a Unidade Móvel de Saúde voltará para o centro de Farroupilha com mais uma edição da campanha “Na Rua Contra a Gripe”. A ação irá ocorrer na Praça da Emancipação, na prefeitura, entre às 17h e às 19h.

Conforme o Secretário Thiago Brambilla, as duas primeiras ações realizadas na segunda e nesta terça-feira, após a liberação das doses para o público em geral, contaram com uma boa adesão da comunidade, com a aplicação de 800 vacinas no total, sendo 500 no primeiro dia, e 300 no segundo.

Com isso, novas ações, a depender do estoque de vacinas atual, e do recebimento de novas doses por parte do Governo do Estado, já estão sendo preparadas pela pasta.

Fora dos horários alternativos, todos os imunizantes estão disponíveis para a população em geral em todas as Unidades Básicas de Saúde, além Centro de Atendimento Psicossocial Infantojuvenil, que recebe a demanda do Posto de Saúde Central, de segunda a sexta-feira das 07h45 às 11h15 e das 13h ás 16h45.

.