Situação configura infração de trânsito e pode resultar em autuação e remoção do veículo
O comandante do Pelotão Rodoviário Estadual de Farroupilha (PRE), tenente Marcelo Stassak, fez um alerta aos motoristas que estão deixando veículos estacionados às margens da Rodovia dos Romeiros, nas proximidades do PA Unimed, em Caravaggio.
Segundo o oficial, os automóveis estão sendo estacionados dentro da faixa de domínio do Departamento Autônomo de Estradas de Rodagem (DAER), situação que configura infração de trânsito e pode resultar em autuação e remoção do veículo.
Stassak explica que a área não é destinada ao estacionamento e que a permanência dos veículos no local representa risco à segurança viária, além de desrespeitar a legislação vigente.
De acordo com o comandante, quando o condutor estiver presente no momento da fiscalização, será autuado pela infração. Já nos casos em que o proprietário ou motorista não estiver junto ao veículo, a medida adotada será o recolhimento ao depósito credenciado pelo Detran-RS.
O Pelotão Rodoviário orienta os motoristas a utilizarem apenas locais apropriados para estacionamento, evitando transtornos, multas e a remoção dos veículos. A corporação reforça que as fiscalizações serão mantidas com o objetivo de garantir a segurança dos usuários da rodovia e a preservação da faixa de domínio da via.